O artista coreano Kim Jung Gi morre aos 47 anos

Autor:
Redação

Seção:
Noticiário geral

Publicado em:
6 de Outubro de 2022

Tempo de leitura:
2 minutos

O artista coreano Kim Jung Gi morre aos 47 anos

Por: Redação

Morreu aos 47 anos,  em 3 de outubro, o quadrinista Kim Jung Gi, sua morte foi anunciada em um comunicado publicado em suas redes sociais.O artista estava em Paris prestes a embarcar para os EUA onde iria participar da Comic Con de Nova York quando, no aeroporto, sentiu fortes dores no peito e, infartado, foi levado a um hospital onde faleceu tempo depois.

KIim Jung Gi nasceu em 1975, em Goyang-Si, província de Kyongki-Do (Coreia do Sul) e é formado em Arte e Design pela Dong-Eui em Busan, na costa sudeste da Coreia. O artista trabalhando de memória criando ilustrações sem referência em tempo recorde e sem esboço anterior, o que tornou sua marca registrada. Sua primeira publicação foi na revista Young Jump e logo passou a ilustrar trabalho de autores de outros países, como os romances escritos pelo francês Bernard Werber;: “Paradise” (2010) e “Terceira Humanidade” (2013),  quadrinhos nos EUA para a Marvel e DC (Flash, Guerra Civil II) e na Europa (Kiliwatch, Caurette Editions). Seus trabalhos foram expostos em várias  e colaborou em várias galerias (Maghen em Paris, Scott Eder em Nova York, 'GEISEI x Infinity no Japão.)  e museus (Penang, Malásia).

Outra atividade de KIim Jung Gi era o ensino de manwha (quadrinhos coreanos) em universidades e escolas particulares além de sua própria escola de desenho, a AniChanga, em Seul. Fez ilustração para publicidade e participa de festivais de quadrinhos em todos os cantos do globo onde apresenta shows de desenho ao vivo, Ele também detinha o recorde mundial do maior desenho feito por um indivíduo, segundo o Guinness.

O cara desenhava painéis enormes, sem esboço, direto com pincel. Eu o conheci no BICOF, Bucheon Comics Festival na Coréia em 2011. Ele também esteve no Gibicon Curitiba e foi um grande sucesso. Era um quadrinhista incrível (depoimento de Bira Dantas para a Revista Pirralha)

...................................................

Fotos: Imagens usadas na divulgação dos cursos do autor em seu site oficial (autoria não creditada) https://www.kimjunggius.com/