Autor:
Redação
Seção:
Noticiário geral
Publicado em:
14 de Dezembro de 2024
Tempo de leitura:
~1 minuto
Guto Camargo apresenta no palco do Al Janish, o trabalho dos chargistas da Revista Pirralha em defesa do povo Palestino (foto arquivo pessoal)
Charges no dia de solidariedade à Palestina
Por: Redação
No dia 29 de novembro, no bar Al Janiah, no bairro do Bixiga em São Paulo, por ocasião do Dia internacional de Solidariedade ao Povo Palestino foram realizadas várias apresentações culturais, entre elas a divulgação e venda ao público da revista O silencio sobre Gaza e o grito dos chargistas, publicada pelos integrantes da Revista Pirralha que foi acompanhado de uma exposição de seis painéis com reprodução de vários trabalhos publicados na nossa página da internet.
A noite teve debate sobre a situação de Gaza e shows musicais,entre elas a do Coral Palestinando que apresentou duas peças. Guto Camargo, aproveitando a gravação de uma das músicas apresentadas, produziu um pequeno vídeo com trabalhos dos chargistas publicados na revista.
A ideia de formar o grupo musical nasceu no território do MST Irmã Berta quando Déborah Freire ouviu um coral da sueco que se apresentava em.um evento do MST. Assim surgiu o Coral Palestinando que traduziu para o Português de maneira coletiva o hino Ĺeve Palestina da banda sueco-palestina Kofia, que recebeu o título de Viva a Palestina. Sob a regência do regente Fábio Cintra, professor da escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, o coral, formado por mais de 20 vozes, apresentou-se no I Encontro Nacional de Música do MST.