Autor:
Redação
Seção:
Charge & cartum
Publicado em:
27 de Dezembro de 2022
Tempo de leitura:
2 minutos
Humoristas gráficos prontos para o novo ano
Por: Redação
O ano de 2022 terminou melhor do que iniciou: com a saída de um governo de ares fascistas e a entrada de um presidente comprometido com as demandas populares e que se propõe a reconstruir o país quase destroçado por uma elite predatória. Como se não bastasse, vários dos apoiadores do, agora, ex-presidente Bolsonaro, atacaram os desenhistas e tentaram censurar cartuns e charges por meio de ações jurídicas - não é mesmo sr. Véio da Havan?
Com a posse do presidente Lula (que teve o apoio dos artistas da Revista Pirralha) espera-se um novo tempo onde o governo incentive as artes e respeite a liberdade criativa. Que venham editais públicos, financiamentos para novos projetos e propostas inovadoras que permitam aos cartunistas, chargistas e quadrinhistas a abertura de novos campos de trabalho e oportunidade de renda.
E para encerrar, os artistas da Revista Pirralha desejam que o ano de 2023 seja, ao contrário dos sombrios tempos bolsonistas, luminoso e alegre. E avisamos que o humor gráfico continuará presente.
FELIZ ANO NOVO!
Para o 23º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (1996) foi confeccionado a partir do desenho do Zélio para o cartaz uma flâmula para divulgar o evento (foto). A artista Crau da Ilha compareceu ao salão e guardou algumas delas como lembrança. Agora, a partir delas, realizou uma intervenção para o celebrar o ano que se inicia. "Eu não sabia por que havia guardado com tanta deferência estas flâmulas, com um número primo que não me dizia muita coisa... a não ser, é claro, pelo desenho do Zélio e como lembrança. Agora já sei!!!