Família militar em mudança vende joias

Autor:
Redação

Seção:
Charge & cartum

Publicado em:
13 de Agosto de 2023

Tempo de leitura:
2 minutos

A amizade com os árebes rendeu a Bolsonaro alguns presentinhos que valem uns cobres

Família militar em mudança vende joias

Por: Redação

Nós, da Revista Pirralha voltamos ao tema. Em março deste ano a imprensa divulga que durante o governo Bolsonaro um assessor tenta entrar no país com um conjunto de joias femininas avaliadas em R$ 16,5 milhões, presente da monarquia saudita, sem declarar a origem pois se a lei fosse seguida o mimo seria incorporado ao acervo presidencial e não ao pessoal do presidente (veja AQUI as charges sobre o caso). Agora, passado alguns meses, um novo escândalo é divulgado e as "relações militares" envolvidas nos trambiques do governo do capitão são ampliadas .

Desta vez o general Mauro César Lourena Cid, morador nos EUA e pai do tenente-coronel Mauro Cid (ajudante de ordem de Bolsonaro e já implicado no primeiro caso), o tenente Osmar Crivelatti, o advogado Frederick Wassef  e o empresário do ramo imobiliário na Flórida Cristiano Piquet se envolvem coma a acusação de desvio e venda ilegal de joias recebidas como presentes oficiais durante viagens oficiais de Bolsonaro. Segundo suspeitas investigadas pela Polícia Federal - PF o valor arrecadado com a venda nos EUA seria incorporado a conta pessoal do ex-presidente.

O novo caso está relacionado a dois conjuntos de joias da marca suíça Chopard, duas esculturas douradas e um relógio da marca Patek Philippe. mas a lista pode ser maior pois foi interceptada pela PF uma mensagem entre assessores do ex-presidente que sugeria que a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, teria "desaparecido" com um pacote com itens ainda não identificados.

A história toda ainda não foi esclarecida, até porque se cogita a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI na Câmara dos Deputado para investigar o caso além da continuidade das investigações policiais. Em vista desta mais nova fonte de inspiração proporcionada pelo ex-presidente Bolsonaro os chargistas voltam ao trabalho.

Clique na imagem para ampliar


Thiago


Thiago


Ykenga


Ykenga


1000ton


Geuvar


Paulo Batista


Geuvar


Guto Camargo


Paulo Capilé

....................................

A foto montagem da abertura foi feita com reproduções obtidas na internet das joias presenteadas ao governo Bolsonaro sobre foto da Saudi Press Agemcy, nenhuma delas credenciadas com o nome do autor,