Para rir e pensar sobre saúde e alimento

Autor:
Redação

Seção:
Exposições

Publicado em:
3 de Junho de 2022

Tempo de leitura:
3 minutos

Para rir e pensar sobre saúde e alimento

Por: Redação

A Revista Pirralha, o Grupo POSTe, a Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC) e a Revista Grifo se unem à Coordenação da Jornada de Agroecologia, para apresentar a exposição Charges pela agroecologia durante a 19ª Jornada de Agroecologia, que ocorre em Curitiba entre os dias 22 e 26 de junho de 2022.

O objetivo é que as charges de dezenas de artistas se somem às diversas formas de promoção e divulgação da Agroecologia, como linguagem que traduz, provoca e comunica a nossa luta, expressa no lema: “Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos! Cuidando da Terra, Cultivando Biodiversidade e Colhendo Soberania Alimentar! Construindo o Projeto Popular para a Agricultura!”. Cartunistas chargistas, caricaturistas e ilustradores de todo o Brasil estão se mobilizando e enviando suas obras.

Após o término da exposição, que acontece entre os dias 22 e 26 de junho, as obras serão cedidas aos organizadores que as apresentarão em outros eventos relacionados a agroecologia em vários pontos do país, principalmente os organizados pelas cooperativas do MST.

Todas as contribuições condizentes com o lema da Jornada serão veiculadas na internet, mas, devido ao limite de espaço no local da feira, apenas 50 charges escolhidas em uma votação por meio da rede social Facebook (partir do critério de maior número de curtidas) serão reproduzidas fisicamente no evento. A votação terá início em 13 de junho e se encerra no dia 18.

COMO PARTICIPAR

A participação no projeto é aberta a todas as pessoas interessadas, sem remuneração, e com a permissão do uso das imagens sem fins lucrativos, com indicação de créditos.

1. Envie sua charge para o e-mail chargespelaagroecologia@gmail.com

2. Resolução 300 dpi

3. Faça a autorização do uso e reprodução da imagem nas redes e em materiais da Jornada de Agroecologia, com o seguinte texto: “Eu, FULANO DE TAL (nome), autorizo o uso e a reprodução da obra de minha autoria (se tiver título, pode pôr) em anexo para uso e reprodução nos eventos relacionados à Jornada de Agroecologia”.

Mais informação sobre a jornada em https://jornadadeagroecologia.org.br/

Veja as charges inscritas na mostra em https://www.facebook.com/jornadade.agroecologia/posts/4937901899669107