Autor:
Redação
Seção:
Charge & cartum
Publicado em:
27 de Novembro de 2023
Tempo de leitura:
2 minutos
Milei sabe aproveitar a superexposição midiática. Aqui em seu show O escritório da Milei no Picadilly Theatre em 2018
Os democratas choram por ti Argentina
Por: Redação
Javier Milei, economista, ultraliberal, anarco-capitalista e meio esquisitão venceu a eleição presidencial na Argentina realizada dia 19 de novembro com 55,95% dos votos. O novo presidente vai enfrentar uma grave crise econômica, inflação em alta, dois quintos da população vivendo na pobreza e desvalorização da moeda. O partido de Milei, Liberdade Avança, foi fundado em 2021 e sua campanha foi totalmente baseada em um discurso "contra tudo e contra todos" e chegou a usar uma motoserra como símbolo de campanha para dizer que seu programa de governo esta baseado no "corte" do tamanho do Estado.(eliminação de ministérios, diminuição de obras públicas e privatização de empresas estatais) com dolarização da economia e fechamento do Banco Central.
Este cardápio de medidas, para além das polêmicas, apontam para a diminuição da proteção social e maiores dificuldades para a classe trabalhadora. Um discurso que em linhas gerais o alinha aos ex-presidentes Donald Trump (EUA) e Jair Bolsonaro (Brasil) e outros expoentes da direita mundial. Com estas credenciais os progressistas não esperam muito de seu governo que, inclusive, já deu mostrar de que não deve manter um bom relacionamento diplomático com o governo Lula e demais países administrados pela esquerda no continente.
Mas as ideias excêntricas de Milei não param por aí; ele diz que conversa com seu cachorro, Conan, por intermédio de uma médium e que lhe dava champanhe para beber. Conan morreu em 2017 e o economista pagou 50 mil dólares para clonar o mascote. O processo de clonagem acabou resultando em mais quatro filhotes; Murray, Milton, Robert e Lucas, histórias que estão narradas no livro “El Loco”, do jornalista Juan Luis González.
Municiado destas informações os chargistas da revista Pirralha entram em campo.
Clique na imagem para ampliar