Sacrifício infantil aos deuses da guerra

Autor:
Redação

Seção:
Charge & cartum

Publicado em:
9 de Dezembro de 2023

Tempo de leitura:
2 minutos

Arte de Genin Guerra denunciando o massacre perpetrado pelo governo sionista de Israel na faixa de Gaza

Sacrifício infantil aos deuses da guerra

Por: Redação

A cada dez minutos morre uma criança por causa da guerra entre Israel e a Palestina na Faixa de Gaza. Em comunicado no final de novembro o porta voz da Organização Mundial de Saúde, Christian Lindmeier, alerta que 160 crianças estão sendo mortas todos os dias, sem falar das feridas e de suas famílias que sofrem risco de também serem vítimas do conflito. Além deste quadro a OMS também ressaltou a preocupação com um possível surto de doenças em massa em Gaza.e chamou a atenção para o fato de que os jovens tem acesso restrito à água e ao saneamento e que faltam recursos essenciais aos hospitais. Devido a este quadro as autoridades estão preocupadas que a situação fique ainda pior com o desenrolar do conflito.

Infelizmente, neste 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, data decretada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, portanto, a 75 anos, não será de comemoração, mas de protesto contra a guerra, os crimes de guerra e o massacre que o governo sionista de Benjamin Netanyahu vem promovendo contra os palestinos sob a alegação de combater o terrorismo do grupo Hamas.

"Jesus nasce em Gaza e, agora, já não podem matá-lo, pois haverá de ressuscitar em cada criança, em cada jovem, em cada cidadão palestino consciente de que a terra das vinhas e das oliveiras guarda em seu solo as cinzas de seus mais longínquos ancestrais".
Natal na Faixa de Gaza, Frei Beto.

A crueldade da situação tem ensejado manifestações contra este extermínio em vários países. Manifestações de artistas,  intelectuais e do povo marchando nas ruas pela paz nas mais diferentes cidades do mundo. No Brasil está agendado para o dia 15 de dezembro a partir das 11 horas em São Paulo ( no vão livre do Masp) um ato em defesa das crianças palestinas com diversas apresentações culturais ao longo do dia. Os chargistas da Revista Pirralha, com suas criações, desde já, se somam aos manifestantes pelo cessar-fogo imediato em Gaza e pelo fim das mortes das crianças palestinas.

Clique na imagem para ampliar


Genin Guerra


Genin Guerra


Genin Guerra


Guto Camargo


Jota Camelo


Jota Camelo


Ykenga


Paulo Batista


Ykenga


Fernandes


Ykenga


1000ton