Humor no Rio encolhe com a morte de Rogério

Autor:
Redação

Seção:
Desenhistas

Publicado em:
8 de Junho de 2022

Tempo de leitura:
~1 minuto

Humor no Rio encolhe com a morte de Rogério

Por: Redação

Faleceu em decorrência de um câncer na garganta, na madrugada do dia 8 de junho no Rio de Janeiro o cartunista Rogério Tadeu aos 68 anos. Formado em arquitetura, Rogério publicou no Pasquim, O Globo, Jornal dos Sports e ultimamente era um dos editores do jornal +Humor. Além disso, era voluntário na Biblioteca Marques Rebelo onde participava das Segundas Desenhadas, atividade realizada online nas segundas-feiras e publicadas no Facebook da biblioteca. Este projeto foi idealizado durante a pandemia quando as bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura estavam fechadas ao público.

Rogério era muito criativo com uma produção vasta com muitos cartuns, charges e personagens, entre eles Bola Furada e Mão Estendida (em parceria com o jornalista Luis Pimentel). Ele tinha vários projetos, inclusive para o jornal +Humor que estava prestes a voltar após um período de paralisação. Boa gente e de bem com a vida, era vascaíno fanático.

Fausto Bergocce

1000ton

O tabloide +Humor

Criado no Rio de Janeiro, o +Humor era único jornal impresso dedicado ao humor editado atualmente no Brasil. De circulação gratuita, era distribuído em locais determinados e vendido por assinatura para fora do Rio de Janeiro. As comemorações de 1 ano do jornal, com a edição de numero 9, aconteceu na Lapa em 2020 mas, infelizmente, sua produção foi suspensa com a pandemia do Coronavírus. Além de Rogério, o jornal conta com uma equipe de grandes cartunistas; Amorim, André Brown, Dil Márcio, Guidacci, Jaguar, Luis Pimentel, Ykenga e Fausto.

.........................

Imagem de abertura: montagem a partir de cartuns de Rogério publicados no Facebook da Biblioteca Marques Rebelo.