Pará fica sem o desenho de João Bento

Autor:
Redação

Seção:
Desenhistas

Publicado em:
27 de Abril de 2022

Tempo de leitura:
~1 minuto

Pará fica sem o desenho de João Bento

Por: Redação

O cartunista e ilustrador paraense João Bento de Sousa Neto, de 61 anos, morreu no dia 21 de abril em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi sepultado no dia seguinte no cemitério Max Domini.

Como cartunista João Bento fez inúmeros trabalhos para diversos jornais no estado do Pará, ilustrou e fez capas de livros de escritores paraenses como Walcyr Monteiro e Bela Pinto de Sousa, foi o responsável pela pinturas dos murais localizados no hall da gibiteca da Fundação Cultural do Pará.

João Bento foi um dos 85 cartunistas que participaram do livro “Ziraldo 85 – ao Mestre com Carinho”, publicado pela Melhoramentos em 2018, premiado com o Troféu HQMIX. Participou do Salão Internacional de Humor da Amazônia e seus trabalhos estão espalhados pela cidade como as caricaturas do "Bar Boêmio", na Doca e o mural da Fundação Tancredo Neves, assim como no camarim das estrelas do Teatro Margarida Schiwazzappa.

Seus últimos trabalhos publicados foram o livro infantil “O Cabeção” em homenagem ao seu filho Cristiano e lançado pela Imprensa Oficial do Estado durante a XXI Feira Pan-Amazônica do Livro em 2017 as ilustrações para o projeto Catavento, um livro de fábulas escritas por alunos da rede municipal em parceria com a Prefeitura de Barcarena.